Acirp está otimista para vendas neste Dia dos Pais | ACIRP


09/08/2018

Acirp está otimista para vendas neste Dia dos Pais

A Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) segue otimista quanto às vendas para este Dia dos Pais, após levantamento com lojistas dos shoppings e da região central. Estima-se que para a data, o movimento das vendas cresça entre 3% e 5% no varejo rio-pretense, em relação ao ano passado.

“O principal fator desse crescimento diz respeito diretamente aos comerciantes que investiram fortemente em liquidações e ofertas com descontos dentro da realidade do consumidor. O comércio de Rio Preto, no geral, está muito bem estocado. Daí a possibilidade de se oferecer uma ampla variedade de produtos com preços mais acessíveis dentro do cenário de cada família”, comenta o Diretor de Comércio da Acirp, Walter Carrazzone Junior.

Os presentes tradicionais da data seguem a favor do Varejo por se tratar de itens pessoais. Mais uma vez vê-se a preferência na compra de roupas, calçados, perfumes e acessórios como relógios e óculos de sol. E são estabelecimentos com esse leque de produtos que devem triunfar nas vendas até o fim deste mês.

Ainda de acordo com o Diretor da Acirp, o ticket médio de presentes este ano ficará na casa dos R$135,00. “É um valor que chama atenção do setor varejista. Comparado com o ano passado, vemos um acréscimo de quase 25% no investimento dos interessados em presentear os pais. E para tornar esse ticket ainda mais efetivo também para o consumidor, as lojas não estão poupando criatividade para criar promoções como vale- viagens e sorteios de motos”, destaca Carrazzone.