Empresário, participe você também da "Hora do Planeta Rio Preto" | ACIRP


21/03/2017

Empresário, participe você também da "Hora do Planeta Rio Preto"

"Hora do Planeta" é um blecaute mundial, voluntário e simbólico, promovido pela organização ambiental WWF - World Wide Found for Nature, que é uma organização não governamental dedicada à conservação da natureza, com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

A ação convida indivíduos, empresas, governos e comunidades a desligarem as luzes durante uma hora no sábado, dia 25 de Março de 2017, a partir das 20h30min, para mostrar o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

A primeira edição do movimento ocorreu em 31 de março de 2007 em Sydney, na Austrália, e tornou-se o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. Em 2016, chegou a 178 países e territórios, a mais de 9000 cidades e vilas.

"Hora do Planeta" completa 10 anos e ressalta a importância de ações individuais e coletivas em prol do planeta.

"Mais do que um simples apagar de luzes, a Hora do Planeta é um convite para que as pessoas parem por cerca de uma hora e reflitam sobre as nossas ações em relação ao meio ambiente; o que temos feito e o que cada um pode fazer para diminuir o problema”, comenta o diretor-executivo do WWF-Brasil, Maurício Voivodic.

A novidade para este ano é que o WWF-Brasil, buscando incentivar ainda mais a participação da sociedade, disponibilizou no site da Hora do Planeta (horadoplaneta.org.br) um formulário para a inscrição de atividades e um material com dicas do que cada um pode fazer para participar mais intensamente da campanha.

Em São José do Rio Preto, você poderá participar de diferentes maneiras, apagando as luzes de sua casa, empresa, local de trabalho, condomínio, edifício, ou comparecendo à mobilização que acontecerá na Represa Municipal (lago 2), onde serão apagadas as luzes durante os 60 minutos da ação, das 20h30 às 21h30, e acontecerão várias apresentações artístico-culturais, com iniciativa e coordenação da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, com o apoio de diversas instituições.

As empresas que aderirem a mobilização vão receber um certificado. Para participar é bem simples. Basta entrar no link https://goo.gl/K7R233 e confirmar a adesão de sua firma à “Hora do Planeta”.